• Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - Todos os direitos reservados

SIGA-ME

CONTATO

+55 21 998999576

eddiesouz@globo.com

Caricatura Sir Charles Barkley

June 27, 2013

Ok, sou muito fã de esporte, como bom brasileiro, o Futebol é meu esporte favorito, Volei só com a seleção brasileira, mas vejo algumas vezes Baseball, Tênis, e ando até me arriscando em ver Futebol Americano, mas o Basquete é sem dúvida o esporte mais emocionante que existe, até o último segundo um jogo pode se reverter.

Nas olimpíadas de 1992, o Dream Team americano fez o mundo se render ao basquete, na época eu não tinha muita familiariedade com o esporte, até porque só tinha 10 anos, e porque nem todo mundo tinha TV a cabo.

Lembro que com as primeiras exibições via TVA(na época) surgiram os cards da NBA, que viraram febre quando eu era muleque, e logo meus amigos começaram a torcer pelos times, alguns torciam para o Boston Celtics, outros pro Los Angeles Lakers, Orlando Magic, Utah Jazz, Charlotte Hornets mas a grande maioria gostava do Chicago Bulls, aquela equipe que tinha o melhor jogador da história desse esporte, o mito, Michael Jordan, que ao lado de Pipen e companhia ganhavam quase tudo na época.

Eu não! Eu não era da modinha, eu resolvi torcer pro Phoenix Suns, me apaixonei por um time em ascenção que não tinha cara que ia muito longe, tanto que o meu time nunca foi campeão da NBA, ganhou apenas 2 conferências e desde aquela época nunca mais chegou a uma final.

Mas na época jogava no Suns, o ‘badboy’ da NBA, o cara era indisciplinado, abusado e marrento, um clássico ídolo de esporte, o Sir Charles Barkley, o cara era um monstro, lembro que perdemos pro Bulls na final de 93, mas quem se importava o time mediano fez frente ao time da moda.

E mesmo que tardia (até porque 20 anos se passaram desde então) eu não podia deixar de fazer uma homenagem ao mito que fazia coisas como essa

Então aí está o Sir Charles Barley

 

“Sir” Charles Barkley (20 de fevereiro de 1963 em Leeds, Alabama), como ficou conhecido este famoso basquetebolista, jogou nos Philadelphia 76ers, nos Phoenix Suns (onde chegou à final da NBA sendo derrotado pelos Chicago Bulls de Michael Jordan) e nos Houston Rockets. Jogava na posição de PF e apesar de não ser muito alto (1,98m e 113 kg) fazia do poder ressaltador a sua principal característica. Era notado por sua garra dentro de quadra.
Várias vezes All-Star, fez parte da famosa Dream Team que venceu os Jogos Olímpicos de Barcelona. Retirou-se sem ganhar qualquer título de campeão da NBA. Foi eleito parte dos 50 melhores jogadores de todos os tempos da NBA. Atualmente é comentarista de jogos da NBA.
Com fama de indisciplinado, “Sir” Charles teve muitos duelos em quadra, principalmente com seu amigo Michael Jordan, com quem também fez o filme Space Jam (1996). Certa vez em um jogo do Houston Rockets contra os Bulls de Jordan, travaram um duelo particular com muitas provocações dos dois lados, mas “Air” Jordan levou a melhor. (fonte Wikipédia)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUE

Ilustração de copo Festa de São João - Red Bull

6/6/2019

1/10
Please reload

INSTAGRAM
ARQUIVO
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload