top of page

Vingadores by Eddie Souza


Coloquei em pauta mais uma vez no meu facebook, qual a releitura que faria com os meus traços.

Liga da Justiça vs Os Vingadores

E os Vingadores venceram, mas como muita gente ‘votou’ vou fazer da LDJ também.

Os Vingadores (Avengers no original em inglês) são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. O grupo é em certo sentido uma resposta da Marvel para a Liga da Justiça, editada pela DC Comics.

Na histórica ficcional do grupo, seus membros fundadores são heróis consagrados da editora: Thor, Homem de Ferro,Vespa,Homem-Formiga , Hulk e Capitão América, resolvi incluir a Viúva negra para compor o elenco feminino da equipe. Capitão América foi o primeiro membro recrutado. A equipe tem molde de um clube, possuindo mesmo um mordomo que os serve, de nome Jarvis. No universo fictício de histórias em quadrinhos da Marvel (o Universo Marvel), a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica.

Os Vingadores já tiveram diversas formações durante sua existência, incluindo os Poderosos Vingadores, os Novos Vingadores/Vingadores Secretos e os Vingadores Sombrios de Norman Osborn.

No Brasil

Mesmo durando pouco na história da revista americana, a segunda formação acabou se tornando a mais conhecida no Brasil na década de 60, em função da adaptação de algumas de suas histórias para o desenho animado do Capitão América de 1966. Isso porque a série dos Vingadores não foi publicada pela Ebal. A fase de Stan Lee só foi conhecida em meados de 1976, quando a Bloch lançou uma revista mensal chamada Os Vingadores, que teve curta duração. Somente com a Editora Abril, que passou a publicar as histórias na década de 80 na revista Heróis da TV, com a cronologia iniciando-se a partir da entrada do Visão na equipe, ou seja, já na fase de Roy Thomas, é que os fãs brasileiros puderam acompanhar as aventuras do grupo com maior regularidade.

Com vocês The Avengers by Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page