top of page

Super Mario Bros by Eddie Souza


O Duelo da vez foi entre Sonic e Mario, E venceu o encanador bigodudo, que foi meu companheiro por anos e anos no Super Nintendo resgatado a uma semana!

Passava horas e horas jogando junto com o meu pai e meus amigos, mas algumas coisas não entendia, como esses cogumelos ‘suspeitos’ que o faziam crescer e ganhar vida.

Algumas curiosidades sobre Mario que talvez você não saiba (fonte Tecmundo):

- Muita gente não sabe, mas a primeira aparição de Mario foi em outro game de Shigeru Miyamoto: Donkey Kong, um arcade lançado em 1981 e que era, segundo o desenvolvedor, uma mistura de “Popeye” e “King Kong”.

- Como na época da criação de Mario o poderio gráfico das máquinas e consoles era bastante limitado, Miyamoto teve que pensar em uma maneira de criar o personagem. Por isso, para simplificar o bonequinho, o japonês o desenhou com um grande boné e um vistoso bigodão.

- Ao contrário do que todo mundo pensa, Mario não quebra tijolos e bônus com a cabeça. Se você olhar com calma, pode perceber que o personagem pula com uma das mãos para cima, dando um soco na direção dos itens (em vez de rachar a cuca).

- Há um rumor de que o nome do Luigi surgiu por causa de uma pizzaria que ficava perto da Nintendo norte-americana. Miyamoto percebeu então, que a palavra ruiji significava similar em japonês, e por este motivo o nome Luigi foi adotado, por causa da semelhança entre Luigi e Mario, pois o que diferenciava os personagens na época era a cor de suas roupas.

Agora a versão by Eddie Souza de Super Mario Bros

E antes que alguém pergunte da Princesa, ela está em outro castelo.. =P

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page