top of page

Mascotes do Brasileirão - Cruzeiro


Como dizia o saudoso Vander Lee:

" - Tudo isso porque eu sou Galo e ela é Cruzeiro..." Depois da semana passada com o Atlético-MG fechamos os mineiros com o Cruzeiro.

Mas porquê o mascote do Cruzeiro é uma Raposa?

O mascote do Cruzeiro foi desenhada pelo chargista Fernando Pieruccetti (mais conhecido como Mangabeira) no ano de 1945, que se inspirou em Mário Grosso, ex-presidente do clube, conhecido por sua esperteza e astúcia no comando dos negócios do Clube e pelo fato da raposa ser o animal que se alimenta de galináceos, numa clara alusão ao seu rival regional, o Atlético Mineiro.

Primeiro mascote do Brasil a apoiar um clube dentro e fora dos campos, o Raposão se tornou o verdadeiro xodó da Nação Azul. Desde sua estreia em 2003, ano que o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa, o mascote acompanha o time em todos os jogos em que o Clube é mandante.

Além das presenças em jogos, o Raposão é presença garantida em ações sociais, hospitais, escolas, creches, abrigos e demais projetos. Cativando os torcedores por todo o Brasil, o mascote já levou alegria a milhares de instituições em centenas de cidades.

Então vamos ao que interessa, como ficou o Raposão nos meus traços.

Semana que vem vamos pro Rio Grande do Sul, para conhecermos mais sobre o mascote do Grêmio.

Abraços e até a próxima

Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page