top of page

Mascote - Fiocruz Pra Você


Não sei se todos sabem, mas trabalho como Designer Gráfico na Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, e todo ano aqui tem o evento Fiocruz Pra Você, que recebe mais de 30 mil pessoas na instituição para vacinar crianças, jovens e a partir dessa edição adultos.

O mascote que acompanhou o evento nos últimos anos foi o Zé Gotinha, mas a partir de 2018 o mesmo não será mais utilizado, já que a vacina contra a Poliomielite passou a ser injetável desde 2016 nas três primeiras doses do primeiro ano de vida (aos 2, 4 e 6 meses de idade) e a oral (gotinha) no reforço e campanhas anuais de vacinação.

E foi aí que eu entrei, me chamaram para criar a nova identidade do evento, e a minha escolha foi o próprio Oswaldo Cruz, ninguém melhor pra fortalecer o evento e a instituição do que o próprio Oswaldo.

Nesse ano de 2017 ainda usamos o zé gotinha, como numa passagem de bastão, mas a partir de 2018, apenas o Oswaldo fará parte do material do Fiocruz pra Você.

Eu fiquei responsável apenas pela criação dos personagens, o restante das peças e aplicações ficou a cargo da área de Eventos da Presidência da Fiocruz, tendo como Designer responsável o Luis Claudio Calvert.

A pedido do Luis fiz os dois abraços, com a camisa do Ano de Oswaldo Cruz no Zé gotinha. Mas pensei que poderíamos precisar usá-los separados também. Então separei os dois, fazendo camadas separadas para os braços de trás.

Além de fazer uma versão de costas caso precisasse usar em outras peças.

E as peças feitas pelo Luis ficaram assim:

Cartaz

Banner da entrada do evento

Além das camisas para o evento separando as equipes por cores.

O Evento foi um sucesso e vida longa ao Oswaldinho.

E por fim uma arte que fiz para a passagem de bola de um para o outro.

Abraços e até a próxima

Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page