top of page

Caricatura Mauro Galvão


Há 7 anos atrás fui convidado pela galera do Marketing do vasco a fazer algumas caricaturas dos ídolos históricos do vasco, dentre eles, Edmundo, Roberto Dinamite, Juninho Pernambucano, Felipe, Queixada, Donizete, Romário para serem usados no antigo site infantil do vasco chamado vascokids. E com muita felicidade, eu consegui entregar para alguns deles, como Edmundo, Juninho, Felipe, Roberto Dinamite, Carlos Germano... E no inicio de janeiro desse ano, promovido pela Vasco Boutique, foi anunciada uma manhã de fotos e autógrafos com o Capitão da América, Mauro Galvão. E na hora me deu um estalo. Dentre aquelas caricaturas obviamente tinha do eterno camisa 4 de 1998, pensei é a hora. Peguei a caricatura antiga, dei uma leve melhorada, imprimi, emoldurei, botei minha camisa da Kappa de 1998 na mochila e parti pra São Januário.

Na fila ainda meio tímido, olhei para meu filho, hoje com 3 anos, e disse, tá vendo aquele tio ali? Ele foi jogador do Vasco, e já fui preparando Gael que estranha quem não conhece. E sem nenhuma surpresa, quem é pai vai me entender, o ídolo, Mauro Galvão obviamente foi falar primeiro com ele. Eis que Gael olha pra ele e diz: Oi tio, você é jogador do vasco? já abrindo os bracinhos para ser pego no colo. Nisso eu já tinha desmontado, pois no futuro, Gael vai entender a importância desse registro, então foi hora de entregar a caricatura.

Meu amigo Felipe Silva diz algo perfeito, as melhores horas para se presentear alguém é quando a pessoa não espera. Ver a cara do Mauro Galvão, quando eu tirei a caricatura para entregá-lo foi a melhor possível.

Ele agradeceu demais, autografou minha camisa de 1998 com dedicatória pro Gael e pra mim e o melhor de tudo, viramos amigos de Facebook.

Abraços e até a próxima.

Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page