top of page

Caricatura Donizete, O Pantera


Há 15 anos atrás eu tinha apenas 15 anos, tava na fase de festa de debutantes, tinha uma festa por final de semana, foi uma época bacana, já que atualmente só vou em casamentos e festas de crianças.

15 anos é muito tempo pra mim, é a metade da minha vida, mas o que são 15 anos pra quem tem 115, quase nada, a exatos 15 anos atrás, ano do centenário do Vasco da Gama, era a final da Libertadores, a única que nesses 15 anos o Vasco conquistou, tiverem nessa competição muitos destaques, Edmundo, Juninho, Mauro Galvão, Odvan, Felipe, Pedrinho, Luisão, e etc, mas uma das figuras mais marcantes desse time era Osmar Donizete Cândido, mais conhecido como Donizete Pantera, um atacante de oficio, seu ponto forte era a velocidade e a finalização. Durante toda a sua carreira, recebeu o apelido de Pantera, por imitar os passos do animal ao comemorar os seus gols, vai entender.

E como hoje fazem 15 anos desse título e eu já tinha a caricatura dele pronta desde 2010, aí está o então idolatrado pela torcida do Vasco e do Botafogo, Donizete, o Pantera.

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page