top of page

Popeye by Eddie Souza


Bom, meus pais e meus tios sabem que o Filme que eu mais vi quando era pequeno era Comando para Matar do Arnold Schwarzenegger (ok, tive que ir no google pra escrever correto, rs) e os desenhos que eu mais via quando era criança eram, Pica-pau, Tom e Jerry e Popeye. Sim, aquele marinheiro que fumava cachimbo, tatuado, brigava todo episódio e comia espinafre pra ficar mais forte, tinha como amor da sua vida Olívia Palito, uma mulher que digamos foge dos padrões de beleza do mundo atual, mas mesmo assim era disputava todo episódio por Popeye e Brutus um outro marinheiro troglodita e musculoso que perdia pro Popeye já que espinafre dá bem mais força que anabolizante! Era um desenho sensacional, e quando criança, não resolvia fumar cachimbo, nem bater nos outros, mas ele me fez ficar apaixonado por espinafre. Seguem algumas curiosidades do Marinheiro:

  • O marinheiro Popeye apareceu pela primeira vez em 17 de janeiro de 1929 numa tira de um jornal de Nova York (EUA). Foi criado por Elzie Crisler Segar e é considerado o primeiro super-herói da história.

  • Segar assinava os quadrinhos com o desenho de um charuto, que em inglês é “cigar”. Trata-se de um trocadilho com seu nome.

  • Popeye ajudou a vender espinafre nos Estados Unidos. No auge da fama, o consumo do vegetal aumentou 30%. Por isso, os produtores lhe dedicaram uma estátua de 1,80 metros em Crystal City, no estado do Texas, Estados Unidos.

  • O personagem estreou no cinema em 1933, em um desenho animado estrelado também por Betty Boop. Em 1935, ganhou um programa na rádio NBC.

  • Os desenhos do marinheiro chegaram ao Brasil em 1936. Nas primeiras tirinhas publicadas, chama-se Brocoió.

  • Popeye se casou duas vezes com Olívia Palito. A primeira, em 1983, não foi bem aceita pelos leitores, porque colocava um fim no triângulo amoroso entre o marinheiro, a mocinha e Brutus. A segunda vez ocorreu em 1999. Desta vez, o casório apareceu em uma trama no estilo “o que aconteceria se”

Então segue o Popeye o Marinheiro by Eddie Souza

Comia espinafre só por causa do popeye…. pra quem conhece…

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page