• Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - Todos os direitos reservados

SIGA-ME

CONTATO

+55 21 998999576

eddiesouz@globo.com

Tintin by Eddie

November 24, 2013

Mas uma releitura, essa bem especial, esse é um dos meus jornalistas investigativos preferidos, Clark kent?? Não!  esse não possui poderes e era Belga.

Sim estou falando dele Tintin, do grande Hergé, conhecido mundialmente pelos quadrinhos Tintin ficou marcado na minha vida pela série de TV, onde contava com os seus aliados, Milu, Capitão Haddock, Professor Girassol, os irmãos Dupond e Dupond entre outros.

agora curiosidades sobre Tintin:

- Seu cabelo só levantou depois que o jovem apanhou vento durante uma perseguição policial, no quadrinho “Tintim no País dos Sovietes”. Ficou assim para sempre!

- As histórias de Tintim já foram traduzidas para mais de cem idiomas. Em alemão, ele é chamado de Tim. Em turco, de Tenten. E, em latim, é conhecido como Titinus.

- O autor belga Hergé ficou conhecido por se basear em fatos reais para criar as histórias de Tintim. Por exemplo, quando a rádio Belgian, de seu país, começou a transmitir programas que ensinavam exercícios físicos, Hergé colocou o cão Milu e Tintim se exercitando ao som, de uma rádio, nos quadrinhos.
- E o nome do capitão Haddock, um marinheiro rabugento e que vive embriagado, também veio de um episódio real. Quando Hergé estava pensando em como batizá-lo, perguntou à sua esposa, Germaine, o que ela estava preparando para o jantar. Ela respondeu: “um triste peixe inglês: Haddock”. Hergé achou o nome perfeito para um marinheiro!O próprio cãozinho Milu teve inspiração na vida real. O dono do restaurante que Hergé frequentava tinha um fox terrier. Foi neste cão que o autor se baseou para criar Milu. Na época em que o quadrinho foi lançado, essa raça era popular por sua inteligência e personalidade –assim como Milu.

- Hergé foi tão importante para os quadrinhos que virou até nome de planetóide. Em 1982, para celebrar os 75 anos de Hergé, a Sociedade Bélgica de Astronomia batizou com o nome do autor um astro descoberto em 1953 e localizado entre Marte e Júpiter.

Agora com você o querido Tintin

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUE

Ilustração de copo Festa de São João - Red Bull

6/6/2019

1/10
Please reload

INSTAGRAM
ARQUIVO
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload