top of page

Ilustrações Bunee.io


Fala galera, Tudo tranquilo?!

Vamos falar um pouco sobre mascote, esse criado mais uma vez pro meu amigo Bernard de Luna (um dos clientes que mais gosto de trabalhar).

Pra variar o Briefing com ele já vem muito amarradinho, e isso é ótimo para nós da criação, porque ele já veio com toda a ideia na cabeça e até estudo de cor já tinha! Obrigado por isso Bernard. (rs)

Mas vamos lá, a Bunee é uma plataforma para você encontrar programadores para a sua empresa, lá você consegue contratar os melhores desenvolvedores em minutos graças ao data science deles que filtra, ranqueia e exibe um perfil perfeito para a sua empresa.

Vamos a problematização:

O proposto pela empresa era criar um coelho, com padrão de cor já definido pelo cliente, em flat design de diferentes maneiras, a princípio seriam uma do mascote e mais 4 composições de ilustração em que o personagem estaria incluído:

- Dando ideia de criação de perfis;

- Dando uma ideia de quantidade, mostrando que vários programadores estarão em um lugar só; - Dando ideia de destaque, onde na plataforma você encontra o programador ideal;

- E por fim, dando ideia de velocidade.

Mas eu ainda tinha um problema, criar um coelho em Flat Design, agradável da maneira que o cliente desejava.

E o que não faltaram foram alternativas, mas aqui vão alguns, mas foram gerados quase 90 alternativas de coelhos:

A partir daí num bate bola intenso com o cliente, percebemos que a melhor solução era usá-lo dentro da cartola mesmo.

E começamos a afunilar mais as alternativas

E finalmente surgiu o Bunee.

Ufa!!! Eta coelhinho difícil de nascer!

Definido o Bunee, vamos pra próxima etapa, criar as 4 ilustrações com o Bunee inseridos nela.

Ilustração número 1: Criar uma fábrica de perfis. Comecei desenhando no papel, e depois de alguns ajustes, foi pedido para que eu aumentasse o tamanho e quantidade de maquinário da fábrica.

Tudo começou com esse sketch, (ignorem o Bebê-Deadpool, rs)

Até chegar nessa composição

Fabricando perfis. ;) Ilustração número 2: Mostrar que vários programadores estarão em um lugar só. Essa, veio direto do cliente, ele queria o bunee como um mergulhador, nadando entre muitos, mas muuuitos peixes, e apontando apenas para um. Essa ilustração para minha sorte, acertei de primeira. (rs)

Ilustração número 3: Dar ideia de destaque, onde na plataforma você encontra o programador ideal. Se o programador ideal segundo a fábrica de perfis lá de cima, era o bunee, pensei, porquê não usar aquela coelhada toda que geramos de alternativas?

Pronto solução também aprovada de primeira pelo cliente.

Ilustração número 4: Dar ideia de velocidade. O coelho é rápido, mas será que ele é mais rápido do que um certo corredor jamaicano?!

Mais um job entregue, meu cliente e amigo Bernard de Luna saiu satisfeito, e já até me indicou para outros trabalhos. E vocês, curtiram? Se quiserem ver como ficou, visitem a vontade, acessem bunee.io, principalmente se você for um programador. ;)

Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page