• Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - Todos os direitos reservados

SIGA-ME

CONTATO

+55 21 998999576

eddiesouz@globo.com

Rótulo de Cerveja - Old Captain - Dumont

September 21, 2018

Hoje é dia de postar o 3º de 4 rótulos que fiz junto com a Agência Alvo, para a cervejaria Old Captain.

 

Fundada por ex-pilotos da Varig com o intuito de disponibilizar no Brasil cervejas tão saborosas quanto as que eles provavam em suas rotineiras viagens para Europa e EUA.
Alguns anos após a fundação, amigos cervejeiros caseiros de Canoas, a cidade do avião, compraram a cervejaria com o intuito de mudar o nome e os rótulos. E, somente após a compra, é que notaram que a história da cervejaria e a temática utilizada tinha tudo a ver com a cidade para a qual ela estava se mudando, com os rótulos seguindo a temática com nomes ligados à aviação. 

E o terceiro rótulo escolhido foi Dumont.
A weiss foi batizada com esse nome porque ela é a porta de entrada para a maioria dos consumidores de cervejas especiais e é considerada pelos mestres da cervejaria como a mãe das cervejas artesanais, então como a cerveja é fundada por aviadores nada mais justo do que chamar ela com o sobrenome do Pai da aviação.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.

 

Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de sessenta metros a uma altura de dois a três metros com o 14 bis, também conhecido como o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

Olha que legal que ficou

  

 

Também temos rascunho dele.

E então o que acharam?

 

Abraços e até a próxima

Eddie Souza

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUE

Ilustração de copo Festa de São João - Red Bull

6/6/2019

1/10
Please reload

INSTAGRAM
ARQUIVO
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload