top of page

Rótulo de Cerveja - RG - Summer Tesla

Vamos fechar o terceiro rótulo que fiz junto a Agência Alvo dos rótulos da cervejaria RG pediu pra brincar com grandes nomes da humanidade.

Depois da APA Einstein e da Weiss Marx agora era para criar uma caricatura do Nikola Tesla, ele foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadunidense. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da modernidade, um homem que "espalhou luz sobre a face da Terra". É mais conhecido pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da "Guerra das Correntes", tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e era visto como um cientista louco. Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.

Então eles pediram um Tesla segurando uma garrafa numa mão e uma caneca de cerveja na outra. E um raio expulsando a tampinha da garrafa deles.

Olha que legal que ficou.

E olha que arte irada que a Agência Alvo fez pro catálogo deles.

Abraços e até a próxima Eddie Souza

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUE
INSTAGRAM
ARQUIVO
CATEGORIAS
SIGA-ME
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page